sexta-feira, 7 de junho de 2013

Reinaugurada a UPA de Xinguara

Osvaldinho durante discuso
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara foi reinaugurada nesta sexta-feira (07). Segundo a secretária de Saúde do município, Ana Maria, a UPA 24h consta em sua estrutura de salas de consultórios, sala de reanimação e emergência, de imobilização e sutura, de procedimentos e higienização, farmácia, central de esterilização, almoxarifado e coleta de sangue, além de aparelhos de raios-X , eletrocardiograma e ecocardiograma.


secretária de Saúde de Xinguara, Ana Maria
Além dos moradores de Xinguara, a UPA irá atender as populações de Rio Maria, Sapucaia, Água Azul do Norte, Ourilândia do Norte e Tucumã, com serviços de acolhimento e classificação de risco e de emergência médica.  

Para o prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção, a Unidade proporcionará maior autonomia no atendimento dos casos de urgência e emergência de baixa e média complexidade na rede de saúde de Xinguara. Ele aproveitou para pedir aos funcionários que integram o quadro de saúde, para dá atenção devida aos pacientes que procurarem a UPA da cidade.

Na ocasião estiveram presentes, o prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção, a secretária de Saúde de Xinguara, Ana Maria, a diretora da 12ª Regional de Saúde de Conceição do Araguaia, Regina Branco (que representou o governador Simão Jatene), a secretária de saúde de Redenção, Sinmarlene Dueti, o diretor geral do Hospital Regional Público do Araguaia, João Carlos, o diretor administrativo do Hospital Regional Público do Araguaia, Wilson Modesto, o secretário de saúde de Ourilândia, João guerra, vereadores de Xinguara, secretários municipais, equipe do SAMU, diretor do Hospital Municipal de Xinguara, Leandro, o vice-prefeito de Xinguara, Raimundo Mototaxi, Primeira Dama, Fátima Assunção, e lideranças comunitárias e empresariais.

.

0 comentários :

Postar um comentário