segunda-feira, 1 de julho de 2013

Pacientes passam por cirurgias de varizes

O sistema vascular do organismo é formado por artérias, veias e vasos linfáticos. As veias são responsáveis por transportar o sangue da periferia para o centro do sistema circulatório, que é o coração. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam a cirurgia vascular não está restrita ao tratamento de varizes.

A equipe formada pelo médico Cirurgião Vascular Dr. Flavio Cavallero Macêdo. Enfermeira e auxiliares de enfermagem atenderam no ultimo final de semana do mês de Junho, cento e cinco pacientes. As cirurgias foram realizadas no bloco cirúrgico do hospital municipal de Xinguara.

“Se estes pacientes fossem atendidos na rede particular, sairia muito caro, não menos que R$ 550,00 (cada/valor SUS). A prefeitura e o estado estão investindo mais de R$ 80.000,00 na cirurgia destes pacientes”. Explica Dr. Flavio Macedo.

As cirurgias realizadas serviram para diminuir a fila de espera, que estava paralisada desde o ano passado. A triagem destes pacientes é feita pelos médicos do município nos postos de saúde e hospital. 

“Agradeço a secretaria da saúde do estado do Pará (Sespa), e o governo pela parceria, feita com nosso município, tem facilitado muito a nossa gestão” Ana Maria Guimarães secretaria municipal da saúde.

(Agência Xinguara de Noticias). 

0 comentários :

Postar um comentário