De acordo com o que foi registrado em Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Xinguara, pelo gerente Edivaldo Ferreira de Souza, o assalto ao posto do Banpará de Sapucaia, redeu aos ladrões a quantia de 60 mil reais e dois revólveres calibre 38.
O assalto foi bem planejado pelos assaltantes, que no dia 16 de julho, pela manhã, surpreenderam o gerente dentro de sua propria casa em Sapucaia, onde mora sozinho, e o obrigaram a ir com eles direto para a agência, tendo um deles seguido a pé com o gerente, enquanto o outro elemento dirigia um carro Celta Prata.
Quando chegaram próximo ao banco, o assaltante que seguia a pé, falou para o gerente que informasse ao vigilante que se encontrava na porta do banco, da situação e que ficasse calmo que não ia acontecer nada. Neste mesmo instante, chegou um técnico de informatica e todos entraram juntos na agência, só aí é que se deram conta que se tratava de uma assalto, pois, até, então, só o gerente sabia de tudo por que era o úníco refém dos assaltantes.
Já com o segundo elemento dentro da agência, os dois assaltantes deram ordem para o gerente desligar o Sistema de Circuito Integrado (filamagem) e o alarme do banco, depois mandaram que ele abrisse o cofre de onde levaram a quantia de 60 mil reais e dois revólveres dos vigilantes. Após colocarem o dinheiro dentro de uma pasta preta, os ladrões deixaram a agência levando o gerente como refém.
Depois de percorrerem cerca de dose quilômetros, pela BR 155, em direção a Marabá, os ladrões pararam o carro e abandonaram o gerente na estrada. Logo uns cinco quilômetros adiante, tocaram fogo no carro e se embrenharam na mata, fugindo por completo ao cerco policial que mais tarde se formou para tentar capturà-los. Até agora ninguem foi preso.
0 comentários :
Postar um comentário