sexta-feira, 23 de julho de 2010

MORRE UM DOS PIONEIROS DE SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA

Morreu nesta quinta-feira, de Acidente Vascular Cerebral- AVC, Tarquínio Azevedo Wanderlei, 85 anos de idade, um dos que ajudaram  a construir a cidade de São Félix do Araguaia, localizada na região norte de Mato Grosso.

Havia oito dias que ele tinha sofrido um derrame cerebral, a situação só piorou nas últimas 48 horas e ele não resistiu e morreu. Seu corpo foi velado e sepultado no cemitério de São Felix, terra que ele tanto amou e dedicou sua vida.

Nas décadas de 1970 e 1980, Tarquínio foi um dos grandes comerciantes e fazendeiros de São Félix, sem contar que sempre esteve ligado à política partidária, chegando a ser candidato a prefeito do município.

Nascido de uma família de dose irmãos ( Joana, Iracema, Altina, Alderina, Ivan, Ivanir, Iran, Maria, Olindina, Irivon e moisés), Tarquínio começou sua vida de comerciante na localidade chamada de Primeiro Cocal, antigamente município de Imperatriza (MA, às margens do Rio Tocantins, mas em 1963, vendeu tudo que tinha e foi morar em São Felix do Araguaia (MT), atendendo um convite de sua irmã Altina que já residia lá.

Com o passar dos anos, Tarquínio prosperou, os negócios foram tão bem que ele chegou a ter duas fazendas, loja comercial e muitos outros bens. Era um homem generoso, sempre ajudou à familia e os amigos mais íntimos.

Casado com Lorena Lemos Wanderlei, falecida há oito anos atrás, tiveram cinco filhos (Fátima, Edivaldo, Emivaldo, Evaldo e Eneivaldo).

0 comentários :

Postar um comentário