Um avião monomotor 210 Skyline, prefixo não identificado, caiu após decolar do aeroporto de Xinguara, por volta das 12h deste domingo.
Uma testemunha que mora nos arredores do aeroporto e viu quando o avião iniciou a decolagem, disse que a aeronave não conseguiu ganhar altura suficiente e caiu a um quilômetro da cabeceira da pista, num pasto de uma fazenda, explodindo em seguida.
As chamas logo tomaram conta da aeronave e o fogo se alastrou rapidamente no capim da propriedade, havendo um enorme incêndio, que se transferiu para outras fazendas da região.
Assim que ocorreu o acidente, moradores das fazendas ligaram para o 17º Batalhão Carajás, da Polícia Militar, que rapidamente enviou policiais ao local, mas já encontraram a aeronave totalmente destruída pela ação do fogo.
O que intriga a polícia, é que no local do acidente não foi encontrado nenhum corpo humano, nada que pudesse identificar o corpo do piloto.
Existem informações não confiáveis, de que o avião teria abastecido em Xinguara com gasolina trazida de carro, já que no aeroporto da cidade não existe venda de combustível, e que a aeronave estaria carregada de caixas.
Integrantes do Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente, mas, também, não encontraram vestígio que identificasse a aeronave, porque tudo foi destruído pelo fogo.
0 comentários :
Postar um comentário