O fazendeiro Vivalcy José Rocha, 65 anos de idade, casado, residente no município de Água Azul do Norte, foi assassinado no sábado por volta das 19h30, quando estava comendo espetinho em uma banca localizada à Avenida Lago Azul, no centro daquela cidade, quando chegou ao local um homem em uma moto, de capacete, armado de pistola, desferindo quatro tiros na vítima, tendo o primeiro tiro acertado a cabeça e os demais na região do tórax.
Depois de ter cometido o assassinato e verificar se a vítima realmente estava morta, o pistoleiro se retirou do local e foi embora na sua moto em direção à Ourilândia do Norte, sem ser importunado por ninguém.
O comandante do destacamento de polícia de Água Azul, sargento Divino, tinha vindo para Xinguara trazer um fugitivo da Justiça do Piauí, que havia sido preso por ele, logo que ficou sabendo do crime, voltou para procurar o assassino, mas até agora as buscas foram em vão.
A morte de Vivalcy causou um tremendo alvoroço na cidade, já que além de ser um grande fazendeiro do município, era também muito conhecido pela população local.
Sobre os motivos do crime, o delegado José Orimaldo disse que, provavelmente, tenha sido por vingança, pois na Delegacia de Polícia de Xinguara, existem procedimentos contra ele, por suspeita de assassinatos contra pessoas da região.
“O comentário na cidade de Água Azul do Norte é de que o mesmo tinha o hábito de mandar matar pessoas desta região do Estado, inclusive tem procedimentos contra ele, correndo na justiça, feitos por pessoas que se sentiam ameaçado por ele, então, trabalhamos nesse sentido”, disse o delegado.
Vivalcy era um homem de muitas posses, tinha pelo menos três fazendas de gado no município de Água Azul do Norte, mas segundo informações, seu patrimônio era muito mais que isso.
O corpo de Vivalcy foi sepultado nesta segunda-feira, à tarde, no cemitério de Xinguara, depois que uma filha dele que mora na Suiça, chegou à cidade.
1 comentários :
vc ja tem algum suspeito desta morte , ou materia nova a respeito desta trajedia ,ele deixou 06 filhos com vida e uma e varios netos p o seu conhecimento, e uma viuva e todos querem uma explicaçaõ sobre esta morte , ou a especulaçaõ mais sobre tudo .
Postar um comentário