terça-feira, 31 de maio de 2011

Coordenadores da FUNCAP estão em Xinguara para regulamentar medidas sócio-educativas

Com a finalidade de regulamentar definitivamente no município de Xinguara as medidas sócio-educativas votadas para criança, adolescentes e jovens infratores, está acontecendo no salão da Câmara Municipal encontro para capacitação de operadores sociais e operadores do direito do município de Xinguara.
A coordenadora da Regionalização e Apoio a Municipalização das Medidas Sócio-Educativas em Meio Aberto da Fundação da Criança e do Adolescente do Pará - FUNCAP, Angelina Falcão Valente, explicou que as medidas sócio-educativas foram implantadas em Xinguara no ano de 2005, mas ainda não havia sido efetivada por falta de integração da rede de operadores.
“Em 2009 houve um assessoramento de nossa parte para implantar o projeto em Xinguara, mas infelizmente por falta de operadores sociais, isso não foi possível. Agora estamos retornando ao município novamente para trabalhar a capacitação dos operadores para que as medidas sejam cumpridas e o projeto entre definitivamente em operação”, disse Angelina.
O secretário municipal de Assistência Social, Cícero Cleuto, participou da abertura do encontro onde reafirmou que o município tem todo interesse de implantar as medidas sócio-educativas, e que isso ainda não havia sido possível por fatores alheios à vontade do prefeito José Davi Passos, mas acreditava que desta vez os operadores não se furtariam das responsabilidades de ajudar a melhorar as vidas das crianças e dos jovens do município.     

0 comentários :

Postar um comentário