segunda-feira, 30 de maio de 2011

Justiça põe fim a greve dos professores.

Davi fala com a imprensa sobre o fim da greve
O juiz de direito do Fórum de Xinguara, Celso Gusmão, deu liminar favorável à Prefeitura de Xinguara, nesta segunda-feira (30), determinando o fim da greve dos professores da rede municipal de ensino.
O juiz determinou ainda que os professores voltem às salas de aulas já a partir de amanhã (terça-feira), sob pena de serem responsabilizados judicialmente pelo não cumprimento do mandado.
Professores volta ao trabalho nesta terça-feira
No pedido feito à Justiça a prefeitura de Xinguara esclareceu que os professores estão recebendo em dia seus vencimentos e que os salários pagos a eles estão acima do piso nacional de salarial do magistério, por esta razão o poder público municipal considerava a greve abusiva e ilegal.
Já de posse da liminar, o prefeito de Xinguara José Davi Passos convocou os professores para uma reunião no Colégio Acy de Barros, onde explicou os motivos de ter entrado na justiça contra a greve, que na avaliação dele não tinha consistência legal nenhuma.
Os professores disseram que vão cumprir na íntegra a determinação judicial, mas avisaram que vão entrar na justiça contestando à decisão que originou o fim da greve, e que vão apresentar provas de que a incorporação das horas atividades ao piso salarial é ilegal, pois o Supremo Tribunal decidiu que o piso é salário base e aqui em Xinguara a atividade hora foi incorporada para somar ao piso nacional. Os professores têm quinze dias para recorrer da sentença.

1 comentários :

JOCIVALDO DE JESUS disse...

Bom dia estou muito triste de ver uma classe que ajudou o prefeito a se eleger que saiu nas ruas com ele pedido voto, agora ele não consegue ajudar a sua própria classe que e a dos professores a terem um salário digno de um bom professor,que tem sofrido com salas de aula super lotadas, eu estudava em uma escola publica que quando chovia molhava tudo dentro eu tinha que escolher um lugar onde não molhava pra sentar que era o lugar mais disputado da sala, acho uma injustiça o que estão fazendo com essa classe de pessoas que dedicam seu tempo em beneficio de um bem maior que e a EDUCAÇÃO.

Postar um comentário