segunda-feira, 6 de junho de 2011

Homem enterrado como indigente deverá ter corpo exumado

O delegado de polícia de Xinguara, José Orimaldo da Silva, pediu autorização à justiça para mandar exumar o corpo de um homem que foi encontrado carbonizado, sábado (4), pela manhã, na estrada que liga a BR 155 ao Balneário Pontão localizado na beira do Rio Araguaia, município de Xinguara. O corpo foi conduzindo do local por uma funerária da cidade e depois enterrado como indigente por não possuir documentos pessoais que o identificasse.
Já nos primeiros levantamentos cadavéricos feitos pela polícia, ficou constatado que a vítima fora morta com vários disparos de arma de fogo e depois carbonizada pelos seus matadores.
Perguntado se a vítima não teria sido mais uma a morrer por questão de conflitos agrários no campo, o delegado descartou essa hipótese, afirmando que se fosse por essa questão já teriam aparecidos parentes e lideranças comunitárias para reclamar o corpo, fato que não aconteceu até agora.
“Se essa pessoa tivesse sido vítima de conflitos agrários, já teríamos uma posição; portanto, não acredito que tenha sido por isso, mas a minha vontade de mandar fazer a exumação do cadáver, no Instituto Médico Legal de Marabá, é simplesmente para tentar fazer a identificação do morto, nada mais que isso”, disse o delegado José Orimaldo.

0 comentários :

Postar um comentário