segunda-feira, 6 de junho de 2011

Van é apreendida por conduzir crianças sem autorização

Um carro Van que fazia a linha entre Xinguara e Ourilândia do Norte, foi apreendido na manhã desta segunda-feira, por volta das 9h30, por uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual, a dez quilômetros de Xinguara, por está conduzindo duas crianças sem a devida autorização de seus pais. O carro foi levado para o pátio da delegacia de Xinguara e as crianças foram entregues para o avô delas depois de todo o procedimento feito na delegacia pelo delegado José Orimaldo da Silva.
De acordo com o Sub Tenente Edmilson Carvalho dos Santos, as crianças foram encontradas viajando sem acompanhamento de parentes e sem autorização do juizado de menores, por isso ele apreendeu o veiculo e encaminhou as crianças para a delegacia de polícia para que todas as medidas fossem tomadas pelas autoridades competentes.   
O delegado ouviu o motorista da Van, João filho, para saber dele por qual motivo não verificou que no carro dirigido por ele viajavam duas crianças sem acompanhamento. O motorista disse que nunca imaginou que aquelas crianças estavam sós, sem a companhia dos pais ou de parentes delas, pois se soubesse jamais teria aceitado transportá-las.
O presidente da Associação de Transporte Alternativo do Sul do Pará, Ibrahin Marques da Silva, disse que os motoristas da associação são orientados para não conduzir, sob hipótese nenhuma, crianças e adolescentes sem acompanhamento. Lamentou o ocorrido e pediu desculpas pelo o incidente, e se dizia aliviado por tudo ter terminado bem.
Depois de todas as formalidades na delegacia, o veiculo foi liberado e as crianças foram levadas pelo avô delas para serem devolvidas aos pais.

0 comentários :

Postar um comentário