O assassinato do pescador Bartolomeu Lima da Silva, 53 anos, ocorrido na Ilha do Mearim, no meio do rio Araguaia, a seis quilômetros do distrito São José, município de Xinguara, na madrugada desta quinta-feira (4), chamou atenção dos moradores locais, pela falta de compreensão do dono da ilha, conhecido apenas como Filho do Mearim, que está sendo acusado de ser o autor do disparo de espingarda que matou Bartolome,u quando este pescava a noite na ilha do suspeito.
Moradores de São José disseram que a vítima residia em Canaã dos Carajás e quando chega o mês de julho ia pescar no Araguaia, por causa disso passou a ser uma pessoa muito conhecida pelos moradores do distrito.
O fato teria acontecido por que o dono da ilha havia proibido a pesca em sua propriedade, e como a vítima teria desobedecido a ordem, acabou assassinada.
O corpo de Bartolomeu foi trasladado para a cidade de Palmas, capital do Tocantins, por um dos filhos da vítima que é policial naquele Estado. Já o acusado encontra-se foragido.
0 comentários :
Postar um comentário