Paulinho, Ganso e Davyt |
Nesta quinta-feira (4), por volta das 19h, a Polícia Militar de Xinguara em conjunto com a Polícia Civil, através da Delegacia de Xinguara, pertencente a Superintendência do Araguaia Paraense, e policiais do Núcleo de Apoio a Investigação – NAI, da Polícia Civil, prenderam três dos quatro acusados de sequestrarem o fazendeiro Sivanildo Manoel de Sousa, fato ocorrido na manhã de quarta-feira (3), por volta das 6h, que só terminou nesta quinta-feira depois que a família da vítima pagou o valor de vinte mil reais de resgate.
Coronel Dilson com policiais do Tático |
A partir do momento em que a vítima foi libertada do cativeiro, os policiais entraram em ação na tentativa de prender os acusados. No fim da tarde de hoje, o coronel Dilson Barbosa Júnior, recebeu um telefonema anônimo dando conta que Anderson Silvestre, o Ganso, tinha participado do sequestro do fazendeiro.
Material encontrado em poder dos acusados |
De posse da informação, a polícia começou a monitorar o acusado, até que em determinado momento o abordou em uma das ruas da cidade. Com ele foram encontrados a importância de quatro mil e novecentos reais, e dois aparelhos celulares, sendo que um dos aparelhos batia com o número do celular em que foram feitas as ligações para a família da vítima. Sem mais nada a fazer para encobrir a culpa, Ganso confessou o crime e ainda entregou os outros três acusados, como sendo João Paulo Lima da Silva, o Paulinho, Davyt Ferreira Gomes, e Romário de Tal, mas apenas dois deles foram presos, Paulinho e Davyt, Romário conseguiu se evadir da ação dos policiais.
O coronel Dilson explicou que com Paulinho foi encontrada a importância de cinco mil e cinquenta e seis reais, e mais o capacete e a jaqueta que ele tinha usado para resgatar o dinheiro da vítima, cuja ação foi filmada pelo Serviço de Inteligência da Policia Civil. Já com Davyt, foram encontrados quatro mil setecentos e sessenta um reais e cinquenta centavos, e mais um revólver calibre 38 e uma escopeta calibre 36.
Delegado Marcus Vinícius Camargo |
Os três acusados, Ganso, Paulinho e Davyt, foram ouvidos ainda durante a noite pelo delegado de Xinguara, Marcus Vinícius Camargo. Eles confessaram o crime e contaram em detalhes como arquitetaram o sequestro do fazendeiro. Segundo o Delegado os mesmos foram autuado em flagrante delito pela pratica dos crimes de extorsão mediante seqüestro, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e roubo e ficarão a disposição da justiça. Lembrou o delegado que é raro acontecer este tipo de crime na região, mas graças a resposta imediata dos policiais e a parceria feita entre a Polícia Militar, a Superintendência da Polícia Civil do Araguaia Paraense e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil conseguiram desvendar o crime em menos de 24 horas e resguardar a integridade física da vítima.
0 comentários :
Postar um comentário