quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

BR 155 interrompida em Xinguara

O trânsito de veículos foi interrompido na BR 155 por causa de um atoleiro a um quilômetro e meio de Xinguara, sentido Sapucaia, que já vinha dificultando a pssagem de veículos e agora piorou de vez. Nesta quinta-feira (23), à tarde, o trânsito no local foi interrompido definitivamente. Os carros que tentavam passar geralmente ficavam atolados e só saiam com ajuda de um trator de pneus que ficava à disposição dos motoristas.

O secretário de Obras da Prefeitura de Xinguara, Marcílio Machado, esteve visitando o local. Ele disse que em contato com a direção da Siderúrgica do Pará, com sede em Marabá, conseguiu fazer com que a empresa enviasse para Xinguara dois bitrens carregados de escória (borra de ferro) para jogar no atoleiro, pois segundo Marcílio, colocar cascalho não vai resolver o problema. Os bitrens com o produto ficaram de chegar no atoleiro por volta das 23h de hoje.
Por causa do problema, grandes filas de carros se formaram nos dois sentidos da estrada. Os motoristas demonstravam insatisfação com a situação. Alguns deles tentavam passar de qualquer maneira com seus caminhões, mas acabam ficando atolados.
De acordo com informações, por cada carro puxado, o tratorista estava cobrando vinte reais, mas se a chuva voltar a cair, nem trator dará jeito de retirar os caminhões de dentro do atoleiro, porque cada vez que um carro atola, mexe mais com o barro, formando um completo lamaçal.

0 comentários :

Postar um comentário