sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Irmão de sindicalista morto continua desaparecido

 
Continua um mistério o desaparecimento de Ademar Benjamin de Souza, irmão do sindicalista Pedro Alcântara de Souza, morto a tiros em 31 de março de 2010, em Redenção.

Outro que desapareceu junto com Ademar, foi Luiz Claudio do Amaral. Os dois estavam em Rio Maria realizando um serviço de dedetização no prédio de uma agência bancária da cidade. Depois de receberam pelo serviço prestado, os dois foram vistos em um bar de Rio Maria. O desaparecimento dos dois homens aconteceu  no dia 20 deste mês de agosto, por volta das 18 horas, quando deixaram Rio Maria com destino à Conceição do Araguaia.

Delegado José Taborda investiga o caso
O delegado de Polícia Civil de Floresta do Araguaia, José Taborda, designado para cuidar do caso, disse que o veículo em que os dois desaparecidos viajavam, foi encontrado queimado na estrada vicinal que liga a BR 155 à Floresta do Araguaia, entre às localidades conhecidas por Placas e Matão.

Uma testemunha contou ao delegado que viu quando o carro pegava fogo, por volta das 21 horas do dia 20.

Taborda adiantou que neste mesmo dia, quando ainda estavam num bar em rio Maria, um dos desaparecidos teria recebido uma ligação de Conceição do Araguaia, e informou que o local onde estavam.
Pessoas da região estão ligando o caso do desaparecimento dos dois homens à questão ligada a conflito agrário. Até onde se sabe, Ademar exerceu a função de secretário da Fetraf, no tempo que o irmão dele, Pedro Alcântara, era presidente da entidade.
Policiais estão vasculhando a região a onde o veículo foi encontrado queimado. O objetivo é ver se encontra outros vestígios que possam fazer a polícia entender o que realmente aconteceu com Ademar e seu companheiro Luiz. Por enquanto o trabalho da polícia foi em vão, mas as buscas continuam. (por: Isnaldo Alves – Rio Maria).

0 comentários :

Postar um comentário