segunda-feira, 15 de abril de 2013

Manifestação parou o sul do Pará


Conforme havia sido decido em reunião pelos manifestantes, a BR 155 amanheceu fechada nesta segunda-feira (15), em três municípios da região sul e sudeste do Pará: Xinguara, Eldorado dos Carajás e Redenção. 

Já no extremo sul do Estado, a BR 158 que liga Redenção à divisa com o Estado de Mato Grosso, foi fechada em Casa de Tábua, no município de Santa Maria das Barreiras. 

As péssimas condições da BR 155 foi o fato gerador desta grande manifestação que parou o sul do Pará. Nos postos em que as estradas se encontram fechadas, só é permitido passar ambulâncias com doentes. Das 9 às 10 horas da manhã desta segunda-feira, o comércio de Xinguara fechou suas portas em apoio ao protesto que está sendo feito na BR 155. 

Os coordenadores da manifestação, disseram que o evento será por tempo indeterminado, mas esperam que o DNIT se manifeste trazendo uma solução definitiva para o caso.

"Estamos abertos ao diálogo com as autoridades, mas por outro lado, não podemos abrir mão de nossos direitos. Deixar a BR 155 nas condições que ela se encontra, sem haver de nossa parte manifestações de repúdio à mesma, seria muita incoerência", disseram.  

  

0 comentários :

Postar um comentário