terça-feira, 30 de abril de 2013

Política Nacional de Humanização vai chegar a Xinguara

 em Belém nos dias 24, 25 e 26, o
 
O diretor do Hospital Municipal de Xinguara,  Leandro Gomes, participou de

Prioridade normal 02 Matérias Ascom - DIA 29 DE ABRIL

De:
Studio Mania e Janyelton Lima 

lenadro e v... .jpg 209.00 KB VACINA PRON... .jpg 242.95 KB
Baixar todos os anexos
Ver miniaturas
CancelarContinuar
Politica Nacional de Humanização.

A Prefeitura de Xinguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esteve em Belém nos dias 24, 25 e 26, o diretor do Hospital Municipal Leandro Gomes, participou 

Prioridade normal 02 Matérias Ascom - DIA 29 DE ABRIL

De:
Studio Mania e Janyelton Lima 

lenadro e v... .jpg 209.00 KB VACINA PRON... .jpg 242.95 KB
Baixar todos os anexos
Ver miniaturas
O diretor do Hospital Municipal Leandro Gomes, participou em Belém nos dias 24, 25 e 26 de abril, de importantes reuniões com o objetivo de implantar em Xinguara o Programa de Politica Nacional de Humanização. As reuniões aconteceram no Núcleo do Ministério da Saúde. 
 
Estiveram presentes às reuniões a chefe do Núcleo do Ministério no Estado, Dra. Wilma Pinheiro, a Consultora da PNH para o Estado do Pará, Dra. Rosário Portella e a Dra. Rita Facundo diretora da Rede Assistenciais e Regionalização da SESPA.
 
Para a Secretária de Saúde de Xinguara, Ana Maria Guimarães, a capacitação do Programa Humaniza SUS é de extrema importância para o município. Ela entende que 
a iniciativa da secretaria vem de encontro com a política adotada pelo Ministério da Saúde. “Quando oferecemos qualificação aos profissionais, melhoramos os serviços oferecidos pelo HMX”, disse.

O Prefeito Osvaldinho Assunção, falou da importância da capacitação. “Vamos fazer o que for possível, para melhorar o acolhimento no HMX e nas unidades, diminuir a demanda e dar prioridade àquelas pessoas com agravos maiores”, explicou. 
 
Nos dias 29, 30 e 31 de junho de 2013 a equipe do Humaniza SUS, do Ministério em parceria com a SESPA estarão presentes em Xinguara para apresentação da Politica de Humanização.ASCOM/XINGUARA)

0 comentários :

Postar um comentário