terça-feira, 14 de maio de 2013

Felipão convoca Seleção para Copa das Confederações


O técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta terça-feira a seleção brasileira que disputará a Copa das Confederações em junho e deixou de fora o meia Ronaldinho Gaúcho, do Atlético Mineiro. A novidade na lista de convocados para a competição que serve de preparação para o Mundial do ano que vem é o meia-atacante Bernard, também do Atlético.

Aos 33 anos, Ronaldinho é destaque na boa campanha do Atlético Mineiro na temporada, embora não tenha jogado bem nas partidas em que atuou pela seleção neste ano. Bernard também vem se destacando pelo clube mineiro.

O meia Kaká, do Real Madrid, também ficou de fora da lista de 23 jogadores para o torneio que será disputado em seis cidades brasileiras, anunciada pelo treinador no Rio de Janeiro.

A Copa das Confederações, que começará em 15 de junho com a partida entre Brasil e Japão, será o primeiro torneio de Felipão desde o retorno à seleção brasileira e é considerada pelo treinador um teste para a Copa do Mundo de 2014.

Antes da competição, o Brasil disputa dois amistosos: contra a Inglaterra, em 2 de junho, no estádio do Maracanã, e diante da França, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, uma semana depois.

Felipão, campeão mundial em 2002, comandou o time em cinco partidas desde a volta à seleção, no final do ano passado. A equipe perdeu em 2013 para Inglaterra e empatou com Itália e Rússia em jogos disputados na Europa, com todos os atletas disponíveis.

Com jogadores que atuam no Brasil, veio a primeira vitória, diante da Bolívia, mas também um empate com o Chile no Mineirão, onde os jogadores brasileiros foram vaiados.

A seleção inicia sua campanha no Grupo A da Copa das Confederações em Brasília, contra o Japão, e depois encara o México em Fortaleza e a Itália em Salvador.

No Grupo B estão Espanha, Uruguai, Nigéria e Taiti. As outras três cidades brasileiras que vão sediar jogos do torneio são Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro, palco da final, em 30 de junho.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Júlio César (Queens Park Rangers), Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Jean (Fluminense) e Filipe Luís (Atlético de Madri)

Zagueiros: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Thiago Silva (Paris St Germain) e Réver (Atlético-MG)

Meias: Fernando (Grêmio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulinho (Corinthians), Hernanes (Lazio), Lucas (Paris St Germain), Oscar (Chelsea), Bernard (Atlético Mineiro) e Jádson (São Paulo)

Atacantes: Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos)

(Texto de Tatiana Ramil, em São Paulo; Edição de Eduardo Simões)

0 comentários :

Postar um comentário