terça-feira, 14 de maio de 2013

Homem é morto em troca de tiros com a polícia


Durante uma troca de tiros com policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar, nesta terça-feira (14) por volta de 1 hora da madrugada, na BR 155, próximo a Xinguara, foi morto Alessandro de Jesus Reis. Segundo o que foi relatado pela polícia, Alessandro era detento da penitenciaria de Redenção, onde cumpria pena pela acusação de assassinato de um homem em Xinguara. Ele havia ganhado indulto da justiça para passar o Dia das Mães com a família dele nesta cidade.

Ainda de acordo com a polícia, Alessandro, em companhia de um comparsa, abordou e assaltou um casal no setor Itamaraty, tendo tomando a moto e dinheiro do casal, e ainda ameaçado a mulher e o homem de morte, caso reagisse ao assalto. A polícia foi acionada e logo começou a investigar para tentar prender os acusados. Um dos policiais viu quando duas motos  passaram em velocidade em direção a Rio Maria.

Sem perda de tempo, seguiram atrás, e próximo a uma empresa de couros alcançaram a primeira moto, tendo seu condutor jogado o veículo ao chão e adentrado no mato. Com o intuito de prendê-lo, a polícia entrou atrás, mas foi surpreendida com tiros disparados pelo acusado. Houve revide, e duas balas atingiram Alessandro. Ele chegou a ser socorrido pelos próprios policiais, mas não resistiu e morreu.

A moto que havia sido roubada foi recuperada e entregue aos donos. O outro acusado conseguiu fugir ao cerco da polícia e desapareceu rumo a Rio Maria, pela BR 155. A arma, um revolver calibre 32, que foi encontrado com a vítima, foi entregue na delegacia de polícia da cidade. A família da vítima não foi localizada para falar sobre o assunto.

0 comentários :

Postar um comentário